Friday, April 19, 2024
Banner Top

É com todo o prazer que lhe damos as boas-vindas à Plataforma de Comunicação de Ciência do CBMR. Aqui poderá encontrar os mais recentes e interessantes conteúdos na área da Medicina, da Biomedicina e das Neurociências Cognitivas.

A missão da plataforma do CBMR é oferecer ao público, de maneira acessível, informação científica fiável sobre os desenvolvimentos, em ciência, no país e no mundo, incluindo a investigação levada a cabo no CBMR nas linhas de investigação em Mecanismos da Doença, Biomedicina Molecular e Tecnológica, Medicina Regenerativa e Medicina Translacional.

Pretendemos aumentar a consciência científica e o envolvimento do público com a ciência e em atividades associadas a esta.

A Plataforma de Comunicação de Ciência do CBMR reúne centros de investigação nacionais e internacionais e comunicadores de ciência dispostos a construir uma rede digital de comunicação de ciência.

Desta forma, temos o privilégio de dar-lhe as boas-vindas à Plataforma de Comunicação de Ciência do CBMR, uma plataforma que visa disseminar a ciência e a inovação em Portugal e pelo mundo. Desejamos-lhe uma agradável experiência!

 

Karl Magnus-Petterson | CBMR Director

 

 

Sobre a Plataforma de Comunicação de Ciência do CBMR

 

Acabamos de lançar online a CBMR Science Platform, uma plataforma internacional de comunicação de ciência na área da saúde e da biomedicina. A plataforma tem como objetivo principal aproximar o público da ciência e do conhecimento científico oferecendo-lhe, diariamente, as mais interessantes notícias e conteúdos relacionados com a área de atuação do centro.

Para além de funcionar como montra do trabalho que é desenvolvido, em termos de investigação, no CBMR , a plataforma pretende ainda mostrar o que está a ser feito, em torno da área da saúde, no país e no mundo.

Com o propósito de tornar a ciência acessível e disponível para todos, o CBMR compromete-se, em relação com a comunidade, a traduzir o jargão científico e a investigação que é feita dentro da academia para uma linguagem simples, clara e perceptível, à qual o utilizador poderá ter acesso, em canal aberto, através da web.

Pretendendo consolidar-se como referência no campo da comunicação de ciência, a plataforma disponibilizará ainda um conjunto de recursos que visam ajudar os investigadores a comunicar a sua investigação, garantindo o alargamento e a difusão dos contéudos por eles criados.

 

A plataforma encontrar-se-á também aberta à participação de todos aqueles que para ela queiram contribuir através do envio de materiais (notícias, artigos científicos, investigações em curso, etc.), bastando para isso, utilizar o email: cbmrcommunication@ualg.pt.

 

Conheça a primeira plataforma portuguesa de comunicação de ciência!  Estamos à sua espera.

 

Isa Mestre | Gestora de Comunicação do CBMR
Banner Content
Tags: , , , , , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment