Thursday, April 25, 2024

Prémio, no valor de 3.000 euros, é atribuído anualmente ao projeto com resultados mais inovadores em termos de investigação

Ana Fernandes, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina, da Universidade do Algarve, acaba de ganhar o Prémio Astrazeneca Innovate Competition, um prémio, no valor de 3.000 euros, concebido pela Fundação AstraZeneca, e dedicado a apoiar alunos de licenciatura e mestrado, com resultados inovadores resultantes de projetos de investigação científica.

O prémio, atribuído durante o Congresso iMed 9.0, que decorreu de 25 a 29 de outubro, em Lisboa, premiou assim o trabalho da investigadora, na área do cancro da mama e, nomeadamente, a apresentação oral “miRNA-mediated cis-regulation in breast cancer susceptibility”, uma comunicação na qual Ana Fernandes apresentou os resultados da sua dissertação de mestrado, desenvolvida sob a orientação de Ana Teresa Maia e Joana Xavier, ambas investigadoras no Grupo de Genómica Funcional do Cancro.

O prémio, atribuído durante o Congresso iMed 9.0, que decorreu de 25 a 29 de outubro, em Lisboa, premiou assim o trabalho da investigadora, na área do cancro da mama, e, nomeadamente, a apresentação oral “miRNA-mediated cis-regulation in breast cancer susceptibility”, uma comunicação na qual Ana Fernandes apresentou os resultados da sua dissertação de mestrado, desenvolvida no Grupo de investigação em Genómica Funcional do Cancro.

Tags: , , , , , , , , ,