Friday, April 19, 2024

O ABC – Algarve Biomedical Center organiza, no próximo dia 16 de março, no Hotel Real Marina & SPA, em Olhão, as suas segundas jornadas. O evento pretende reunir os membros do consórcio, comunidade hospitalar e académica em torno dos principais temas de investigação, inovação e atualidade no campo da medicina e da biomedicina.

A iniciativa, do recém-criado consórcio entre o Centro Hospitalar do Algarve e a Universidade do Algarve, contará com uma mesa redonda intitulada “O ABC do Coração”, da qual farão parte alguns convidados nacionais de renome como é o caso de Fausto Pinto, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia; João Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e José Bragança, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) a trabalhar em desenvolvimento cardíaco e anomalias congénitas.

O evento terá ainda, como keynote speaker, Constantino Sakellarides, consultor do Ministro da Saúde e Doutor em Saúde Pública, Professor Catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública e antigo Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 23 de fevereiro e o programa pode ser consultado aqui.

Mais informações e inscrições aqui.

A iniciativa contará com uma mesa redonda intitulada “O ABC do Coração”, da qual farão parte alguns convidados nacionais de renome como é o caso de Fausto Pinto, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia; João Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e José Bragança, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) a trabalhar em desenvolvimento cardíaco e anomalias congénitas.

Tags: , , , , , , , , , , ,