Tuesday, April 16, 2024

A exemplar performance da equipa não passou despercebida à comunidade médica portuguesa que decidiu levar a Universidade do Algarve à competição internacional, em Bilbao.

Guilherme Henriques, André Silva, Carlos Baptista, Francisco Fernandes e Tiago Cardoso, alunos do Mestrado Integrado em Medicina, da Universidade do Algarve, sagraram-se, no passado dia 25 de fevereiro, vencedores da II edição da Competição Portuguesa de Simulação Médica, organizada no âmbito do Congresso In4Med, um congresso médico-científico que tem como objetivo promover o interesse pela evolução médica.

A competição contou com várias equipas constituídas por estudantes de Medicina de diferentes pontos de país que tiveram a oportunidade de porem à prova a sua performance na área da emergência médica.

Na final, destacaram-se os alunos da academia algarvia, trazendo para casa o tão desejado prémio: a possibilidade de representar Portugal, a nível europeu, no SESAM 2018, competição internacional que se realiza de 27 a 29 de junho, em Bilbao.

Os médicos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Alexandra Binnie e Pedro Rouxinol, são os responsáveis pela instrução de Simulação no Mestrado Integrado de Medicina da UAlg, que esteve na base da candidatura a este concurso. Os respetivos alunos tiveram oportunidade de realizar parte do seu estágio a nível hospitalar na Unidade de Cuidados Intensivos do CHUAlgarve, também sob a tutela da Drª Alexandra Binnie.

Tags: , , , , , , , , , , , ,