Tuesday, April 23, 2024

Equipa liderada por Alexandra Binnie conquista troféu e bate, na final, países como Espanha, Holanda, Turquia e Reino Unido.

Guilherme Henriques, André Silva , Carlos Batista, Tiago Cardoso e  Francisco Fernandes, alunos do Mestrado Integrado em Medicina, da Universidade do Algarve, acabam de sagrar-se vencedores da maior competição internacional de simulação médica – o SESAM 2018.

A competição, que teve lugar em Bilbau e contou com equipas provenientes de diversos pontos do mundo, é considerada um dos maiores eventos a nível mundial, colocando anualmente à prova a performance de centenas de estudantes de medicina na área da emergência médica.

Na final, que contou com a presença de países como o Reino Unido, a Holanda e a Turquia, destacaram-se os alunos portugueses, da academia algarvia, que, treinados por Alexandra Binnie, docente do Mestrado Integrado em Medicina, ofereceram à Europa e ao mundo um pouco da competência e do talento que se aprende, se ensina e se cultiva em terras lusas.

Recorde-se, aliás, que os alunos de Medicina da Universidade do Algarve fazem a maior parte da sua formação clínica no Centro Hospitalar Universitário do Algarve onde são formados pelos médicos assistentes dos respectivos  serviços.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,