Friday, April 19, 2024

Cláudia Florindo, investigadora do CBMR, será uma das speakers convidadas do “IV Curso de Microscopia de Fluorescência”. O curso, organizado pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), decorrerá de 24 a 28 de setembro, no Microscopy Imaging Center, na Universidade de Coimbra.

Trata-se de um curso de formação intensiva que visa oferecer aos participantes um entendimento teórico do estado-da-arte e das metodologias usadas em Microscopia de Fluorescência, bem como a sua aplicação na exploração de diferentes questões científicas.

As palestras ministradas serão seguidas de pequenas sessões de grupo e demonstrações em ambiente de laboratório. Os participantes terão oportunidade para deitar mãos às experiências, socorrendo-se de equipamento de topo na área e sendo guiados por uma equipa de experientes profissionais, provenientes tanto das universidades como da indústria.

O programa encontra-se desenhado tendo em mente investigadores profissionais, técnicos, investigadores de pós-doutoramento e estudantes de formação avançada, no entanto, adequa-se a todos aqueles que desejem expandir a sua experiência em microscopia e entender os assuntos relativos à Microscopia de Fluorescência, sobretudo os relacionados com análise de dados obtidos através de microscópios ópticos.

Para mais informações, visite, por favor, o website do evento aqui.

Tags: , , , , , ,