Thursday, April 25, 2024
Banner Top

O truque é usado desde 1981. Trata-se de uma técnica desenvolvida para permitir que os militares se mantenham em alerta, e, ao mesmo tempo, que não cometam erros devido ao cansaço. Pode agora ajudar muitas outras pessoas a ter uma noite mais tranquila.

 

Segundo os especialistas trata-se de uma forma de adormecer que requer alguma prática mas que, asseguram, pode ter resultados muito eficazes para quem sofre de insónias. No livro Relax & Win: Championship Performance in Whatever You Do, do autor Lloyd Winter, fala-se de um mecanismo usado, supostamente, pelo Exército dos EUA em momentos mais stressantes e complicados.

 

A técnica chega agora ao conhecimento público depois do site inglês Joe.co.uk ter revelado taxas de sucesso acima dos 96% após seis semanas de prática.

 

O que é preciso fazer? Apenas seguir os passos:

 

1. Tente relaxar os músculos da face, incluindo a língua e os músculos à volta dos olhos
2. Liberte os ombros o máximo que conseguir, tal como os braços – um de cada vez
3. Expire, relaxe o peito e, em seguida, as pernas (comece nas coxas e vá descendo)
4. Nos 10 segundos seguintes, tente limpar a sua mente de qualquer pensamento, antes de imaginar uma destas três situações:
-Está deitado numa canoa num lago calmo e não vê nada além de um céu azul claro
-Está deitado em cima de uma rede de veludo preto num quarto escuro
-Diga “não pense, não pense, não pense” para si mesmo, repetidamente, durante 10 segundos

 

Este método apoia-se no relaxamento do corpo e na tranquilização da mente e, de acordo com o especialista em sono Neil Stanley, deve ser o principal objetivo quando se tenta adormecer. “Não vai conseguir dormir se a sua mente estiver a mil à hora e, portanto, qualquer coisa que possa fazer para diminuir a sua atividade vai ajudá-lo a dormir”, declara o especialista ao jornal The Independent.

 

Banner Content
Tags: , , , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment