Wednesday, November 21, 2018
Banner Top

Clévio Nóbrega, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina, acaba de estabelecer com a BrainVectis, uma empresa de biotecnologia sediada em Paris, uma parceria para testar, uma terapia de base genética para doenças neurodegenerativas, que deverá entrar brevemente em ensaios clínicos. O laboratório de Neurociência Molecular e Terapia Genética vai, assim, ao longos dos próximos seis meses, efetuar, em modelos celulares, testes adicionais, acerca do mecanismo de ação da terapia.

 

Se os testes forem bem-sucedidos, a empresa, que tem como principal objetivo impedir a progressão de doenças que afetam o sistema nervoso, continuará a apostar na investigação de Clévio Nóbrega (que, em 2017, se destacou pelo Prémio de Jovem Cientista do Ano), avançando para experiências em modelos animais.

©DanielPina

Clévio Nóbrega acaba de estabelecer com a BrainVectis, uma empresa de biotecnologia sediada em Paris, uma parceria para testar uma terapia de base genética para doenças neurodegenerativas, que deverá entrar brevemente em ensaios clínicos.

Banner Content

0 Comments

Leave a Comment

SEGUE-NOS

GOOGLE PLUS

PINTEREST

FLICKR

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Ebook

Patrocínios

Parceiros Científicos