Sunday, November 18, 2018
Banner Top

Arranca amanhã, dia 21 de fevereiro, no auditório da verde da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas), o Curso de Urgência 2018, um evento formativo promovido, pelo segundo ano consecutivo, pelo Núcleo de Formação e Investigação dos Médicos Internos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com o Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve.

 

Destinado a médicos internos e estudantes de medicina, o curso, que conta com cerca de 160 inscritos, tem como objetivo dotar os médicos e estudantes de medicina de conhecimentos específicos para dar resposta às situações mais comuns com as quais terão que lidar na prática diária dos Serviços de Urgência. De acordo com a organização “com esta formação pretende-se que o médico se sinta mais preparado, melhor formado e atue com maior prontidão aumentando, com isso, a segurança e qualidade do serviço prestado ao doente”.

 

Ao longo dos três dias do curso mais de 30 oradores irão abordar vários módulos sobre os temas mais pertinentes e atuais na prática clinica e diária dos serviços de urgência, proporcionando o debate técnico-científico e fomentando a troca de ideias e boas práticas interpares.

 

São ainda coorganizadores deste curso a Direção do Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, o Algarve Biomedical Center, o Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve e a Direção dos Serviços de Urgência e Emergência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Banner Content
Tags: , , , , , , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment

SEGUE-NOS

GOOGLE PLUS

PINTEREST

FLICKR

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Ebook

Patrocínios

Parceiros Científicos