Saturday, April 27, 2024
Banner Top

Hoje em dia, e sobretudo no mundo digital, há uma aplicação para quase tudo. Para ver filmes, programas de televisão, marcar viagens, encontrar localizações, jogar a jogos, comprar livros e, até mesmo, para monitorizar as nossas batidas cardíacas, relembrar da próxima ida ao ginásio, entre outras necessidades. Porém, surge agora uma nova aplicação que entra diretamente na arena digital por prescrição médica.

Sim, está a ler corretamente. Esta é a primeira vez que um médico prescreverá uma app. A FDA (US Food and Drug Administration) acaba de aprovar a sua comercialização no mercado americano e a aplicação estará disponível ainda em 2018.

 

O seu nome é reSET, é desenvolvida pela Pear Therapeutics, e irá ajudar indivíduos com dependência de álcool e drogas. A aplicação acompanhará e monitorizará os hábitos alimentares dos utilizadores e guiá-los-á moralmente. Trabalhando como uma espécie de psicólogo clínico, e aplicando terapia comportamental cognitiva, a aplicação ajudará os utilizadores a responder a um conjunto de perguntas que os ajudarão a combater os seus vício e monitorizarão as suas recaídas.

 

A Pear Therapeutics é também a criadora da aplicação Bluestar, uma aplicação que ajuda os pacientes a lidar com a Diabetes tipo 2. A aplicação oferece apoio motivacional e indica em que momentos é aconselhável que o doente meça os seus níveis de açúcar no sangue.

Recorde-se que a par destas duas aplicações, existem já, hoje em dia, milhares de aplicações de saúde móvel, disponíveis para download, e que podem ajudá-lo a monotorizar o seu bem-estar.

 

PRIYANKA MONGA (Scicom)

O seu nome é reSET, é desenvolvida pela Pear Therapeutics, e irá ajudar indivíduos com dependência de álcool e drogas. A aplicação acompanhará e monitorizará os hábitos alimentares dos utilizadores e guiá-los-á moralmente. 

Banner Content
Tags: , , , , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment