Wednesday, November 21, 2018
Banner Top

Centro de Investigação em Biomedicina receberá diversos projetos internacionais que serão desenvolvidos através das suas unidades de investigação. A colaboração iniciar-se-á já em junho com um projeto financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

 

A Universidade do Algarve acaba de estabelecer, através do CBMR – Centro de Investigação em Biomedicina, um protocolo de colaboração com a Universidade de Leicester (UoL, Reino Unido). O acordo, que visa o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos nos quais parte da pesquisa é desenvolvida nas unidades de investigação do CBMR, entrará em vigor já em junho, altura em que a Universidade do Algarve receberá o projeto de investigação biomédica “Avaliação da erradicação da Shigelose por tratamento com bacteriófagos em Mus musculus”, um projeto que tem como principal objetivo avaliar a capacidade terapêutica de bacteriófagos no combate à Shigelose, um flagelo que afeta milhares de crianças nos países em vias de desenvolvimento.

O projeto, liderado por Martha Clokie e Nathan Brown, da Universidade de Leicester, e financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, será entregue à colaboração dos investigadores Karl Magnus Petersson, Inês Araújo e Vitor Fernandes que, através da unidade de experimentação animal, ajudarão a desenvolver esta pesquisa.

Banner Content
Tags: , , , , , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment

SEGUE-NOS

GOOGLE PLUS

PINTEREST

FLICKR

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Ebook

Patrocínios

Parceiros Científicos